Batalha Naval

História

Durante meu segundo semestre do meu curso de Ciência da Computação, o professor passou como trabalho da matéria de Algorítmos e Programação o desenvolvimento de um jogo de batalha naval. A proposta do trabalho era desenvolver um jogo de batalha naval na linguagem de programação C utilizando a saída no Prompt de Comando para desenhar os gráficos com os caracteres. A parte visual do jogo era bem simples quando passada para o código, mas então tivemos a ideia de fazer a parte visual do jogo totalmente gráfica, com imagens e efeitos.

Desenvolvimento

Para a parte gráfica, utilizei uma engine desenvolvida por mim que foi feita na linguagem de programação C# e que utiliza a biblioteca OpenGL. Para não violarmos as regras do trabalho, toda a parte lógica do jogo foi feita em C e toda a parte gráfica foi feita em C#. Então o jogo foi estruturado em dois programas: um programa feito em C (parte lógica do jogo) que controla o programa feito em C# (parte visual do jogo). Quando a partida começa os dois programas se comunicam constantemente no fundo.

O Jogo